PROJETO DE LEI PARA AMPLIAR A REDE DE SERVIÇOS DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE COIMBRA AGUARDA VOTAÇÃO DA CÂMARA

DATA: 23-03-2018

A Prefeitura enviou para votação da Câmara Municipal no dia 16/03/2018 um projeto de lei que autoriza a adesão do município de Coimbra ao Consórcio Intermunicipal de Saúde de Ubá e Região (SIMSAÚDE). O objetivo é ampliar e complementar a rede de atenção à saúde, com a oferta de mais consultas especializadas e exames complementares para a população de Coimbra. No final de 2017, a prefeita Diquinha e a Diretora do Departamento de Saúde Aline marcaram reunião com o Secretário Executivo do SIMSAÚDE para conhecer o funcionamento e as dependências do Consórcio de Ubá e avaliaram que este seria um passo importante para a área de saúde de Coimbra. A pauta da saúde tem ganhado um espaço de destaque na Câmara Municipal, o que demonstra o interesse dos poderes Executivo e Legislativo de trabalhar em conjunto para a melhoria da qualidade da saúde em nosso município. Cabe ressaltar que Coimbra continuará participando do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Viçosa, ou seja, a ideia é que os Coimbrenses tenham mais opções para a sua saúde!