DATA: 23-01-2024

Saúde para a equipe de saúde!

Na última sexta-feira (19/01), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma tarde de terapia em grupo com os funcionários que integram o setor.

O evento contou com roda de conversa, momento de relaxamento, dinâmicas e palestras, sendo conduzido pela Terapeuta Jéssica Simão e pela Enfermeira da Unidade de Saúde Célio Franco, Sandra Paiva.

A iniciativa faz parte da campanha Janeiro Branco, que visa alertar para os cuidados com a saúde mental e emocional.

Dentre os participantes, estavam agentes de saúde, coordenadores, médicos, enfermeiros e outros.

Aqui vai uma série de fatores que podem ser resultados de uma saúde mental e emocional em dia no trabalho:

As pessoas tendem a ter um desempenho melhor;
Se tornam mais produtivas, criativas e capazes de lidar com desafios de forma eficaz;
Funcionários felizes e saudáveis são mais propensos a permanecer na empresa, reduzindo a rotatividade de pessoal;
Relações interpessoais mais saudáveis, promovendo um clima organizacional positivo;
Gerenciamento do estresse de forma mais eficaz;
Redução nas taxas de absenteísmo, além da melhor continuidade nas operações.

E você, já investiu na saúde dos funcionários na sua empresa?