DATA: 15-12-2023

Fim do sinal analógico de televisão

A Prefeitura Municipal de Coimbra informa que, em conformidade com a portaria Nº 11476 do Ministério das Comunicações, o sinal analógico de televisão será desligado no município na data de hoje (15/12).

Este avanço tecnológico visa aprimorar a qualidade do serviço e proporcionar uma experiência televisiva mais moderna e eficiente.

O sinal digital já está disponível para a cidade há algum tempo e oferece diversas vantagens, incluindo imagem de alta definição, som de melhor qualidade e maior estabilidade.

No entanto, para continuar desfrutando dos seus canais, é necessário que sua TV esteja devidamente preparada para receber o sinal digital. Certifique-se de que sua televisão esteja equipada com um conversor digital integrado (DTV) ou, se necessário, adquira um aparelho de conversão externo. Além disso, é importante garantir que sua antena seja compatível com o sinal digital.