DATA: 23-09-2023

No trânsito, dê preferência à vida!

A Semana Nacional do Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro e tem como objetivo a redução de acidentes e a preservação de vidas no trânsito.

Claro que a Prefeitura de Coimbra não ficou fora dessa importantíssima campanha e, numa parceria entre Secretaria de Saúde, Departamento de Assistência Social, Conselho Tutelar e Autoescola Destak, realizou duas ações:

A primeira aconteceu na última quarta-feira (20/09), na qual os alunos da Escola Municipal Padre Jaime receberam uma palestra educativa do Diretor do CFC Destak, Humberto Cal; e da Enfermeira da Unidade de Saúde Célio Franco, Raiane Teixeira; sobre a importância da segurança no trânsito.

Já com a criançada ligada no tema, na quinta-feira (21/09), foi o dia de levar muita conscientização para as ruas, com uma blitz educativa que aconteceu na Praça Arthur Bernardes.

Nessa blitz, os alunos, departamento envolvidos e a autoescola, abordaram motoristas de carros, motos, caminhões e até ciclistas para repassarem algumas dicas de segurança no trânsito.

Demais, né?!