DATA: 20-09-2023

Bate-papo sobre Patrimônio Cultural!

Nos dias 12 e 13 de setembro foram realizadas ações de educação patrimonial na Escola Municipal Padre Jaime Antunes de Souza, uma parceria entre o Departamento de Cultura, Desporto e Turismo e da Secretaria Municipal de Educação.

Durante a ação, foram distribuídos cartões postais do conjunto paisagístico da Praça Arthur Bernardes, do instrumento órgão de tubos da Igreja Matriz São Sebastião e da Prefeitura de Coimbra, os quais são bens tombados do município.

Além disso, foram entregues também marca-páginas com a imagem de um dos vitrais da Igreja Matriz, jornais contendo fotografias, informações e a história dos bens patrimoniais do município e um quebra-cabeças para ensinar de forma lúdica sobre os bens materiais e imateriais que são de grande importância histórica para a cidade de Coimbra.