DATA: 05-09-2023

Quem aí se recorda da atleta Inghred Vitória, que passou pela avaliação no Fluminense e vinha treinando com o elenco sub-20 do clube?

Com o apoio da Prefeitura de Coimbra, por meio do Departamento de Cultura, Desporto e Turismo, e claro, muito empenho e determinação da ex-atleta do projeto Esporte Transforma, a"Didi", como é conhecida, assinou definitivamente seu contrato com a equipe das Laranjeiras.

Seu primeiro destaque, foi na edição 2022 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), nos quais ganhou notoriedade regional e foi selecionada para reforçar a equipe do Nacional Atlético Clube de Visconde do Rio Branco no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino. Essa participação gerou visibilidade a nível nacional e possibilitou a oportunidade de participar em testes no Fluminense.

Após idas e vindas entre o Rio de Janeiro e Coimbra, participando de vários treinos e quatro seletivas no clube carioca, Inghred foi apresentada já como jogadora e se consagrou a primeira atleta de Coimbra a assinar um contrato com um clube da elite do futebol brasileiro.

Esta longa jornada teve todo acompanhamento do preparador físico e Coordenador de Esportes de Coimbra, Renato Lateliza.

Parabéns Didi, desejamos sorte e sucesso em sua nova caminhada!