AGROPECUÁRIA

DATA: 18-08-2023

Em busca de soluções!

Atualmente, Coimbra possui um grande número de cães e gatos em situação de rua. O crescimento populacional desses animais deve ser acompanhado de perto, pois podem levar ao aumento de zoonoses e casos de maus tratos aos pets.

Para ajudar na busca por alternativas, nos dias 16 e 17 de agosto, a Prefeitura de Coimbra, por meio do Diretor de Agropecuária e Meio Ambiente, Hudson Martins, participou da Conferência de Manejo Populacional de Cães e Gatos de Viçosa e região, na Universidade Federal de Viçosa (UFV).

É importante ressaltar que Coimbra é um dos poucos municípios que oferecem o serviço de castração gratuita durante o ano todo e com altíssima qualidade, por meio da Clínica Veterinária Municipal.

E lembre-se, estamos no período da vacinação antirrábica, verifique o cronograma e imunize cães e gatos com mais de três meses de vida.

“É uma angústia muito grande receber casos de envenenamentos, agressões, perdas e transtornos causados pelo grande número de animais de ruas em nossa cidade. Infelizmente, parte das sugestões recebidas por parte da população são impraticáveis. Esse é um assunto urgente que merece todo nosso carinho e zelo", comentou Hudson.