DATA: 23-06-2023

Assistência Social em pauta!

Coimbra realizou, na quarta-feira (14/06), a sexta edição da Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece periodicamente com o intuito de avaliar a política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O tema deste ano focou na reconstrução do SUAS: “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

A programação foi recheada de informação, confira:

Apresentação dos trabalhos e projetos do Departamento de Assistência Social de Coimbra;
Bate-papo com a equipe técnica do CRAS para falar sobre os atendimentos e demandas recebidas;
Apresentação dos trabalhos realizados pelo Programa Criança Feliz;
Apresentação do Cadastro Único e os benefícios para quem é cadastrado;
Bate-papo com o jurídico do Departamento de Assistência Social para falar sobre os eixos da conferência;
Palestra com o Diretor Regional da SEDESE, Augusto César, sobre o tema da conferência.

Além disso, houve ainda os grupos de trabalhos que discutiram e elaboraram propostas para o setor em âmbito municipal, estadual e federal.