DATA: 05-06-2023

Você sabia que hoje (05/06) é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente?

Para celebrar a data, a Prefeitura de Coimbra, por meio do Departamento Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente (DAPMA), juntamente com a EMATER, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) e Polícia Militar Ambiental, realizaram uma blitz educativa na rua da Praça Álvaro de Barros, em frente a antiga Estação Ferroviária.

Com o intuito de conscientizar a população, os alunos do 3º e 5º período da Escola Municipal Padre Jaime distribuíram panfletos e livrinhos sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente.

Quem passou pelo local, teve a opção de levar pra casa diversas sementes e mudas de plantas nativas, além de ganhar um saco de lixo para ser colocado no câmbio do veículo, para evitar o descarte incorreto.

Ótima iniciativa, não acham?