DATA: 29-05-2023

Maio Laranja e Amarelo na escola!

O mês é marcado por duas importantes campanhas: Maio Laranja e Maio Amarelo.

Para falar sobre esses assuntos, na quinta-feira (18/05), aconteceu uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Formação de Condutores Destak , realizada na Escola Municipal Padre Jaime.

O Diretor do CFC Destak, Humberto Cal, falou sobre o tema da campanha Maio Amarelo: “No trânsito, escolha a vida”. A palestra teve por objetivo chamar a atenção das crianças para os altos índices de acidentes, mortes e feridos no trânsito em todo o Brasil, além de ensinar as formas corretas de se portar em cada situação nas ruas.

Já a Secretaria de Saúde, por meio da Enfermeira da Unidade de Saúde Célio Franco, Sandra Paiva, e da Coordenadora da Atenção Primária a Saúde, Maria da Penha Bittencourt, ficou encarregada de informar de forma interativa sobre o combate ao abuso e à exploração sexual infantil, que é a luta da campanha Maio Laranja.

Além disso, foi feita ainda uma atividade denominada de “Semáforo do Toque”, na qual as crianças pintaram as áreas do corpo que as pessoas podem ou não tocar e as que requerem atenção, simulando um semáforo de trânsito, uma foram também de vincular as duas campanhas.