DATA: 15-05-2023

Mais um curso finalizado com sucesso!

Dessa vez, os coimbrenses puderam participar, entre os dias 24 e 28 de abril, do curso Derivados do Leite, realizado pelo SENAR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura de Coimbra, por meio do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente.

O treinamento, que contou também com o apoio da Paróquia São Sebastião, foi ministrado pela instrutora Valéria Rangel e teve como foco o aprimoramento das práticas para a produção dos principais tipos de produtos derivados do leite.

Entre os produtos abordados esteve o iogurte natural, requeijão, doce de leite, mussarela, manteiga, ricota, queijo minas frescal e queijo padrão.

Além disso, houve a aprendizagem do seguimento dos padrões de higiene, segurança e qualidade.

Neste curso também foi ensinado acerca da importância socioeconômica de adequar os processos de embalagem, armazenamento e conservação do produto, agregando valor aos produtos confeccionados.

Essa é mais uma capacitação que abre novas possibilidades de trabalho e empreendedorismo para os munícipes.

Agradecemos os produtores coimbrenses que fizeram a doação de cerca de 250 litros de leite para a realização do curso: Srs. Paulinho Fariinha, Adão Silva e Sérgio Maciel.