DATA: 20-04-2023

Alerta de fake news! Nenhuma Escola de Coimbra sofreu ameaça de ataque.

Infelizmente, têm circulado boatos nas redes sociais de Coimbra e região relatando que pessoas armadas teriam entrado na Escola Estadual Emílio Jardim, em Coimbra. Já em outra publicação, a mentira contada é de que dois supostos alunos estavam armados dentro da instituição.

Queremos tranquilizar a população e dizer que as informações não procedem. Não passam de mentiras fantasiosas criadas para espalhar o medo e o caos.

A verdade é que ontem, dia 19/04, no início das aulas do turno da tarde, um homem foi até a escola dizendo haver duas pessoas armadas em uma moto ameaçando os alunos, tal informação gerou preocupação a todos os presentes. Os estudantes, assustados, ligaram para os pais que imediatamente buscaram seus filhos na escola.

A Polícia Militar já identificou o cidadão que espalhou o boato mentiroso e está tomando as medidas legais cabíveis.

Outras pessoas maldosas, vendo a movimentação no colégio, gravaram vídeos espalhando a notícia mentirosa e, de forma extremamente irresponsável, aumentaram as falsas informações criando ainda mais pânico. Esses indivíduos também serão investigados.

É importante ressaltar que a polícia tem estado presente frequentemente nas escolas municipais e estaduais, cumprindo seu papel de forma séria e precisa. Por isso, aproveitamos a oportunidade para agradecer por todo o apoio neste momento inédito em nossa história.

A situação requer toda nossa atenção e preocupação, por isso reafirmamos nosso compromisso em manter nossos alunos seguros. O ambiente escolar coimbrense sempre foi de paz e comprometimento com o saber, e assim continuará.

A Prefeitura Municipal de Coimbra ressalta que tem se reunido constantemente com as autoridades e tomado todas as medidas cabíveis para garantir a segurança de nossas escolas.