DATA: 19-04-2023

A Saúde em debate!

Na última quinta-feira (13/04), aconteceu a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Coimbra, cujo o tema foi “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”.

O evento teve como principal objetivo debater as políticas públicas com relação a saúde, avaliar a situação do setor, além de propor diretrizes para implantação de melhorias.

A conferência contou com autoridades como o Diretor da Gerência Regional de Saúde, Franklin Neto, o Coordenador da Vigilância em Saúde, Fábio Ribas, e o Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS-MG), Felício Rodrigues.

Esse foi um momento ímpar para mobilizar e estabelecer diálogos com a população coimbrense acerca das necessidades e prioridades para cada comunidade.