AGRICULTURA

DATA: 05-04-2023

Lançamento do projeto de incentivo à Fruticultura

Na segunda-feira (27/03), a EMATER e a Prefeitura de Coimbra, por meio do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente (DAPMA), realizaram um congresso com produtores interessados na cultura do maracujá.

A iniciativa faz parte do lançamento do Projeto de Incentivo à Fruticultura em Coimbra.

Na reunião, os produtores presentes puderam entender como irá funcionar essa iniciativa por parte do município e quais as vantagens da cultura.

Ouviram ainda a garantia dada pelos próprios representantes das empresas parceiras do projeto (Tial, Le Verger e Minasfruit), como alta lucratividade, mercado para absorver o produto e venda garantida.

Não pôde participar do congresso e tem interesse em conhecer mais sobre o projeto?

Procure o DAPMA no 1º piso da Prefeitura (Praça Álvaro de Barros, 401) e saiba mais.