DIA DO ARTESÃO

DATA: 19-03-2023

No Dia Nacional do Artesão, a Prefeitura de Coimbra, juntamente com o Departamento de Cultura, Desporto e Turismo, homenageia todos os que se dedicam à arte como forma de expressão.

O artesanato é fonte de renda, ativando o lado empreendedor dos artistas e ajudando a aquecer a economia local. Além disso, a arte perpetua a memória da nossa gente, fincando as raízes da nossa cultura para as próximas gerações.

Aproveitamos o momento para fazer um agradecimento especial aos coletivos de mulheres artesãs que estão fazendo história ao fortalecer a categoria por meio da união feminina.

O Grupo TransformART, que está com 1 ano e 6 meses de existência, é dedicado exclusivamente aos artesãos locais. Elas se organizam para participar de feiras e eventos em toda região, mas você também pode encomendar suas peças pelo perfil: @grupotransformart.

Outro grupo de destaque é o coletivo @emporiodaarte.coimbra. Também formado por mulheres, o Empório da Arte possui loja física, onde você pode conferir lindas peças à pronta entrega ou fazer a sua encomenda.

A loja está localizada na Rua São Sebastião, 29 - Centro.

Se preferir, entre em contato pelo telefone: (32) 99903-7606.