CAPACITAÇÃO

DATA: 09-03-2023

Mais um curso finalizado!

Entre os dias 27 de fevereiro e 01 de março, aconteceu o curso de “Criação de Peixes em Tanques-Rede”.

Essa é mais uma capacitação para os produtores rurais do município de Coimbra, realizada pelo SENAR e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), com a parceria da Prefeitura Municipal e Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente.

O curso, realizado no Pesque Pague Ladi, foi ministrado pelo instrutor Guido Salardani.

Durante as 24 horas de capacitação, 11 produtores tiveram conhecimentos teóricos e práticos sobre a criação de peixes em tanques-rede, mecanismo em que os peixes são criados e confinados em alta densidade, aproveitando racionalmente a água de represas, rios e lagos.

Foram ensinadas as técnicas corretas de reprodução, nutrição e manejo, além da aquisição de alevinos (peixes recém-saídos dos ovos) de ótima procedência, favorecendo o crescimento e desenvolvimento dos animais, e obtendo assim um produto de qualidade.

Houve ainda aulas voltadas para os custos de produção e investimento.