CAPACITAÇÃO

DATA: 03-03-2023

Trabalhando o crescimento profissional e pessoal!

Na última sexta-feira (24/02), os servidores públicos da Prefeitura de Coimbra participaram de uma palestra sobre crenças de autoeficácia, conceito que trata da capacidade da própria pessoa se organizar e executar ações para atingir metas.

A palestra foi ministrada pelo psicopedagogo e artista Fabrício Samuel, que de maneira cênica e criativa, permitiu que os profissionais tivessem momentos de reflexão sobre a profissão e a vida pessoal, além de uma autoanálise, com o intuito de gerar desempenho motivacional e ocasionar relações pessoais e profissionais mais afetivas.

O objetivo foi de fortificar o senso de eficácia para reforçar a realização humana e o bem-estar pessoal de cada servidor.

Pessoas com elevada confiança em sua capacidade abordam tarefas difíceis como desafios a serem superados, além de promover o interesse intrínseco, dedicação profunda em atividades e imposição de objetivos desafiantes.