CAPACITAÇÃO

DATA: 08-02-2023

Um curso de dar água na boca!

O SENAR e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Coimbra, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio do DAPMA, realizaram, entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro, o curso de Produção Artesanal de Quitandas Mineiras.

A capacitação tem o objetivo de reforçar e valorizar a cultura e gastronomia mineira. Neste sentido, foram usados produtos básicos da tradicional cozinha mineira, como fubá e o polvilho, que são algumas das matérias primas das receitas.

Durante as 32 horas, as participantes tiveram aulas teóricas e práticas para a produção das quitandas, nas quais o conteúdo abordado envolveu a identificação dos tipos de contaminações, a importância da higiene pessoal, a prevenção de acidentes e uso de EPIs, a seleção da matéria prima, as etapas do processos de produção, as produções de assados, massa cozida, mistura de ingredientes básicos e muito mais.

No último dia de curso, as participantes tiveram a introdução ao empreendedorismo, além de algumas técnicas básicas de comercialização.

Cursos como este, além de conhecimento, geram oportunidades de aumentar a renda familiar.

E você, qual curso gostaria que fosse disponibilizado?