DATA: 01-02-2023

Aprimoramento constante!

A Prefeitura de Coimbra sabe da importância da capacitação de seus profissionais, por isso as equipes participam, constantemente, de cursos de capacitação, a fim de desenvolver novas competências e preparar ainda mais o profissional para atuação em sua área.

Na última quinta-feira (26/01), os Agentes Comunitários de Saúde passaram por uma qualificação sobre calendário vacinal.

O curso, realizado pela Gerência Regional de Saúde (GRS) de Ubá, é fundamental para que o município mantenha as metas de coberturas vacinais estipuladas pelo Ministério da Saúde.

Eles realizam as visitas domiciliares e verificam se os cartões de vacinas estão em dia e quais precisam de atualização, além de orientar e esclarecer com precisão as dúvidas da população.

A Secretária de Saúde do município, Raíssa Araújo, falou sobre a importância de se ter profissionais capacitados: “Os Agentes Comunitários de Saúde são fundamentais para contribuir com o aumento da cobertura vacinal no município, pois eles estão no dia a dia das famílias e podem ajudar na busca ativa dos faltosos e na orientação das pessoas para manter o calendário vacinal atualizado.”