DATA: 16-01-2023

Coimbra é nota 10 no ICMS Turismo!

Coimbra recebeu nota 10, pontuação máxima, na habilitação para recebimento do ICMS Turismo.

Esse resultado é referente às ações realizadas no ano de 2021 e prevê a destinação de recursos em 2023.

Para obter o repasse do ICMS Turismo é necessário que o município tenha comprovação documental que atenda as normas da comissão técnica, a implementação de uma política municipal de turismo, a formação de um Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e também possua um Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR).

A nota 10 atribuída ao município comprova que foi atendido todos os requisitos para que a habilitação acontecesse.

O ICMS Turismo visa fomentar projetos voltados para o desenvolvimento turístico, dando maior enfoque àqueles que se relacionam principalmente com as políticas de turismo das esferas de governo estadual e federal.

Os benefícios vão além dos recursos recebidos pelo ICMS Turístico e se constituem na maior visibilidade do município, além de incentivo para o desenvolvimento e fortalecimento da política municipal de turismo bem como a consolidação de gestão para o turismo local.