DATA: 26-12-2022

Hora de aprender com o Dia de Campo!

Na quarta-feira (14/12), aconteceu o "Dia de Campo - Milho, Grão e Silagem", promovido pelo DAPMA em parceria com a EMATER e Família do Leite.

O evento, que contou mais de 20 agricultores, foi realizado na comunidade Grama e teve o objetivo levar ao agricultor familiar, informações importantes no momento do plantio, manejo do milho, regulagem do maquinário e planejamento da alimentação do gado.

Os temas foram ministrados pelo Agrônomo, Maciel Soares, pelo Zootecnista e Diretor do DAPMA, Hudson Caio Martins, e pelo Zootecnista do Programa Família do Leite, Marcelo Abreu.

Além disso, em parceria com a Casa do Adubo e a Simbiose, a consultora Heloísa apresentou um portfólio com soluções biológicas inteligentes para a produção de milho na região.

A Prefeitura agradece aos parceiros e agricultores pela participação e, em especial, ao Sr. Custódio e família, por ceder a propriedade para a realização do evento.