CAPACITAÇÃO

DATA: 09-12-2022

Vamos conferir como foi a realização de mais um curso de qualificação?

O SENAR e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Coimbra, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizaram o curso de capacitação: "Beneficiamento de verduras e legumes".

O intuito da iniciativa é fazer com que os participantes passem a ter uma visão mais crítica dos produtos que recebem em relação ao transporte, seleção, armazenamento, higienização e preparação dos mesmos.

Além disso, o objetivo é também evitar perdas e desperdícios de alimentos, tendo em vista que, principalmente as verduras, estragam muito rápido mesmo que conservadas em ambiente refrigerado.

Neste curso, os participantes aprenderam ainda sobre o preparo do produto para comercialização (rotulagem, embalagem e armazenamento) e os custos, qualidade e formas de comercialização.

Fala pra gente: qual a sua sugestão de curso de capacitação para ser realizado em Coimbra?

São as sugestões de vocês que nos ajudam a impulsionar e inovar.