AGRICULTURA

DATA: 25-10-2022

Horta em casa!

A Prefeitura de Coimbra realizou o 1º Concurso de Horta Doméstica para premiar as hortas mais criativas do município.

A iniciativa faz parte do Programa Mãos na Terra e visa incentivar o cultivo de alimentos diversificados e de base familiar que, utilize boas práticas no cultivo, contribuindo para o acesso da família a alimentos em quantidade e qualidade nutricional.

O júri, composto pela Nutricionista da Secretaria de Saúde, Mariane Vilela, pelo Coordenador Técnico da EMATER Regional de Viçosa, Deonir Dallpai, e pelo Extensionista Agropecuário da EMATER de Divinésia, Clayton Resende, avaliou os mais diversos critérios, a fim de estabelecer uma colocação justa aos participantes.

Foram premiados:

Maria Aparecida de Assis Campos;
Luiza Clara dos Santos Bernardo.

O Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente parabeniza e agradece a participação de todos!