DATA: 04-10-2022

Profissionais participam de Encontro Nacional de Gestores da Educação Pública

Entre os dias 13 e 15 de setembro, aconteceu o ENAGE (Encontro Nacional de Gestores da Educação Pública), promovido pelo Grupo Etapa Educacional.

O evento, que aconteceu na Bahia, contou com a presença da Secretária de Educação de Coimbra, Maria do Carmo Massensini, da Diretora da Escola Municipal Padre Jaime, Inês Assis, além da Professora do Pré-escolar, Josiane Cristine de Souza, condecorada com o título de Professora Destaque no município de Coimbra.

Com o objetivo de incentivar a prática de uma alimentação saudável, não somente pelos alunos, como por suas famílias, a Professora Josiane desenvolveu junto a sua turma do 2º período, o projeto "Vamos Comer".

Idealizado e desenvolvido durante os meses de abril, maio e junho de 2022, o projeto foi baseado nas atividades da apostila "Crianças do Brasil" do Sistema Etapa Público.

"Esse projeto envolveu a participação das crianças e de seus familiares. O aumento dos casos de obesidade e doenças relacionadas à uma má alimentação, principalmente após tantos meses de reclusão e a falta de exercícios físicos, devido à pandemia, foram os motivos de tal conteúdo ser trabalhado", explicou a Professora.

Para o desenvolvimento do projeto, Josiane ainda contou com a ajuda da Nutricionista da Escola Municipal Padre Jaime, Mirella Martins, que orientou a professora e alunos em algumas atividades práticas.

Parabéns, Josiane!