DATA: 30-09-2022

Setembro Amarelo: Todos em prol da vida!

O Setembro Amarelo, além de ser uma campanha voltada para a prevenção do suicídio, é acima de tudo, uma mobilização em favor da vida e do valor de cada existência.

Na última semana, a Escola Municipal Padre Jaime Antunes de Souza realizou um momento de psicoeducação, focado em expor a empatia, validação, regulação emocional, tolerância, respeito as individualidades e autoconhecimento.

A ação teve o objetivo de romper o estigma em torno do assunto, conscientizando as crianças a respeito da importância da preservação da sua saúde mental e emocional.

“Não apenas em setembro, mas durante o ano inteiro, o nosso objetivo é fazer com que a escola seja um ambiente voltado para a educação socioemocional, formando crianças fortalecidas e saudáveis também emocionalmente, reforçando a inclusão social e incentivando o respeito e a valorização das diversas maneiras de ser e sentir de cada criança“, ressaltou Deysimara Teixeira, Psicóloga da Escola Municipal Padre Jaime, ministrante da palestra.

“Além de contribuir para o aprendizado e o desenvolvimento acadêmico do aluno, a escola também é um espaço onde se consolidam relações sociais, de afeto e de vínculo. Além disso, diversas problemáticas de ordem psicológica, comportamental e de convivência atravessam este ambiente: depressão infantil, ansiedade, bullying, dentre outros", completou Renata Cal, Assistente Social.