EDUCAÇÃO E CULTURA

DATA: 10-08-2022

Educação Patrimonial!

No sábado (30/07), os alunos da Escola Estadual Emílio Jardim participaram da Feira de Ciências Humanas, na qual expuseram seus trabalhos manuais sobre o "Patrimônio Histórico e Cultural de Coimbra".

Estudantes de diferentes níveis confeccionaram maquetes, cartazes e ilustrações correspondentes aos bens patrimoniais.

Eles também fizeram comidas típicas e reproduziram a rota dos pontos turísticos da cidade para apresentarem aos visitantes da feira.

Além disso, os presentes prestigiaram uma apresentação especial da Corporação Musical Lira Coimbrense, registrada como bem patrimonial imaterial do município no ano de 2021.

A Feira de Ciências Humanas foi realizada pela Escola Estadual Emílio Jardim com apoio do Departamento Municipal de Cultura, Desporto e Turismo (DMCDT).

Deixamos aqui nosso agradecimento por essa parceria de sucesso!