PATRIMÔNIO

DATA: 06-07-2022

Coimbra é mais Cultura!

Nosso município recebeu a maior pontuação da história no ICMS do Patrimônio Cultural, programa de incentivo à preservação do patrimônio do Estado que é fundamental para o recebimento de recursos para o setor.

A pontuação de 13,4 reflete as ações do Departamento de Cultura, Desporto e Turismo no ano de 2021.

"Foi um grande desafio para nós. Pegamos um momento crítico da pandemia, no qual tivemos que estudar muito e buscar inovações. Agradecemos aos conselheiros do patrimônio por serem ativos e nos ajudar a tomar as melhores decisões", disse Ana Caroline, Assessora do Departamento.

O Diretor do Departamento, Ederley Souza também falou sobre a condução desse trabalho:

"Há muitos anos não havia investimento no órgão e a estação estava em estado característico de abandono. Mas agora estamos trabalhando fortemente na preservação desses bens, um trabalho que contribui diretamente nessa pontuação. O que me deixa mais orgulhoso é saber que a população está fazendo parte disso, como por exemplo, participando de enquetes, por meio das quais foi possível decidir sobre a reforma do órgão e as cores da estação".

Parabéns a toda equipe do Departamento de Cultura, Desporto e Turismo pelas ações de proteção ao nosso patrimônio cultural!