DATA: 06-06-2022

Todos contra a Dengue!

Com objetivo de promover a conscientização e a prevenção em relação à Dengue, Zika e Chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma campanha na rede municipal de ensino.

Por meio da ação, os alunos aprenderam que o agente transmissor se reproduz na água parada e, por isso, todos devem fazer sua parte para evitar o acúmulo em pneus, garrafas, latas vazias e demais objetos.

Foram apresentados também os sintomas das doenças e que a transmissão ocorre pela picada do mosquito.

Vale destacar que esse trabalho visa disseminar, a partir dos alunos, o conhecimento aos familiares e a comunidade, a fim de incentivar cuidados que devem partir de toda população.

E você, já fez sua parte para evitar a proliferação da dengue no município?