PATRIMÔNIO

DATA: 25-05-2022

Preservando a nossa história!

A restauração do instrumento órgão, localizado na Igreja Matriz de São Sebastião, segue a todo vapor!

O trabalho teve início em março e foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio do DMCDT (Departamento Municipal de Cultura, Desporto e Turismo).

A ação é uma forma de cuidar do nosso patrimônio cultural, preservar a nossa história e a identidade da população coimbrense.

O responsável pelo trabalho de restauração é o técnico organista Ricardo Clerice, o mesmo que havia feito a primeira manutenção do instrumento, em 1986, 32 anos após a sua colocação, trabalho executado pelo italiano Salvatore Lanzillotta.

O órgão, que tem 72 anos de história, foi tombando, em 2006, como um patrimônio do município de Coimbra.

E em breve, a população poderá desfrutar, novamente, do som do instrumento.