PROJETO DE SEDIAMENTO DO JEMG|2022

DATA: 18-02-2022

Coimbra prepara projeto para ser sede do JEMG 2022 (Jogos Escolares de Minas Gerais). O objetivo é marcar o município como referência em incentivo à prática de esportes, uma vez que graças ao trabalho do Departamento de Cultura, Desporto e Turismo várias modalidades estão ganhando espaço e trazendo mais adeptos. Os Jogos Escolares de Minas Gerais são uma competição esportiva que acontece entre as escolas públicas e particulares dos municípios de Minas Gerais. O JEMG valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas de forma educativa e democrática. O Projeto de Sediamento já foi entregue à Secretaria Regional de Ensino SRE-Ubá. A expectativa é grande. “Acredito no potencial do município em sediar os Jogos Escolares de Minas Gerais. A Prefeitura de Coimbra está feliz em apoiar as atividades por compreender que o JEMG é uma das principais ferramentas para estreitamento do vínculo aluno/atleta com a escola. Além de contribuir na diminuição da evasão escolar e de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos." Comentou o prefeito Russo Massensini. É o esporte como instrumento da educação global dos nossos alunos!!!