Prefeitura de Coimbra lança novo site

DATA: 14-04-2017

O portal da Prefeitura Municipal de Coimbra está de cara nova. Uma proposta dinâmica, buscando facilitar e otimizar o acesso, para que o usuário encontre com mais rapidez aquilo que procura sobre a cidade ou a autarquia municipal. O município investiu em um menu dinâmico, chamando atenção para tópicos principais e slides que mostram as atividades relevantes naquele momento. O site agora é responsivo, ou seja, muda a aparência e a disposição de acordo com o tamanho da tela em que o portal é exibido, facilitando o acesso em dispositivos móveis. O novo layout investiu em conteúdo e, além da possibilidade de postar vídeos, disponibiliza ferramentas que ajudam a encontrar a informação naturalmente. As notícias podem ser visualizadas por setor, facilitando a busca pela secretaria específica que o usuário desejar. Dentro dessa perspectiva, o site incorporou as mídias sociais e permite o compartilhamento das notícias. Além disso, reforçando a importância que a Prefeitura de Coimbra dá a transparência, o novo site mantém o acesso à prestação de contas mensal, incentiva o usuário a buscar informação, por meio da Ouvidoria, e dispõe de dados abertos a respeito da administração municipal, no menu Transparência. O objetivo dessa mudança é possibilitar ao usuário conhecer melhor Coimbra e seus aspectos históricos e belezas naturais, a administração municipal, atrelada a transparência do poder executivo, incentivando a participação ativa na construção de uma cidade melhor.