? Conheça Maria Aparecida Lopes de Farias, nossa personagem de hoje do Censo da Arte.
? Maria Aparecida Lopes de Farias, mais conhecida como Cida, de 68 anos, começou a praticar o artesanato na adolescência para sobreviver. Ela já fez alguns cursos mas aprendeu também pela troca de experiência com as amigas que gostam de crochê.
? Cida é apaixonada pelo seu trabalho mas especificamente por crochê e fuxico. Ela faz passarelas de mesa, passadeiras, jogos de tapete para banheiro dos mais variados modelos, almofadas, jogos de cozinha e até colcha de cama.
❤️ Hoje, Cida faz artesanato por prazer, mas fica feliz em poder receber pelo seu trabalho. Por isso, ela sempre procura se aprimorar e oferecer o melhor para as suas clientes. Sua paixão pelo artesanato reflete na sua relação com os filhos, inventando presentes para eles baseado em artesanato, principalmente crochê.
? “Acredito que um caso diferente é de uma cliente minha a anos, que quase tudo que ela tem em casa é de crochê. Faço muito trabalho para ela que é apaixonada por crochê. Ela diz que meu ponto de crochê lembra muito o da mãe dela. Cobro por eles, obviamente, mas tenho essa cliente em especial com muito carinho.”
? A equipe do Departamento de Cultura, Desporto e Turismo deseja que a Cida, e todos os artesãos de coimbrenses possam, realizar seus sonhos por meio do talento e garra, que todos demonstram.
? Confira alguns artigos criados por ela:
? Gostou do trabalho da Cida?
☎ Entre em contato com ela: 32- 9.9970-1104
Facebook: Cida Costa
? Vamos valorizar o artesanato de Coimbra!
#JuntosPorUmaCidadeMelhor #Coimbra