GRUPO DE ARTESANATO TRANSFORMART

DATA: 14-10-2021

➡️ Fruto do Censo da Arte, o Grupo de Artesanato TransformART - nome escolhido pelos próprios artesãos - foi criado pensando na transformação de talentos em arte. ? No dia 24/09 aconteceu a reunião que iniciou aos trabalhos, foram discutidos os detalhes sobre a Feira de Artesanato, e o Plano de Desenvolvimento e Valorização do Artesanato no município. ? Rapidamente as metas estão se transformando em ação, o grupo já criou identidade visual e já participaram da primeira feira! O evento ocorreu no último sábado, 09/10, em Visconde do Rio Branco. ? O Departamento de Cultura, Desporto e Turismo, juntamente com a Emater, e o Departamento de Agropecuária estão trabalhando para que os artesãos possam mostrar o seu trabalho, não somente no município, mas na região. Há grandes talentos no município que podem através de ações serem reconhecidos e crescerem também economicamente. ? Fica um agradecimento especial aos vereadores Valmir Fonseca e Valdeci Cal, que cotribuíram para a participação do grupo na feira de Visconde do Rio Branco, organizada pelo Circuito Serras de Minas. ?? O Grupo TranformART está a todo vapor e já está confirmado em algumas feiras fora do município. ⚠️ Se você é artesão, junte-se ao grupo, faça seu cadastro no Censo da Arte. Venha somar e compartilhar seu talento.