Prêmios são entregues para vencedores dos Concursos de Frases e de Pratos à Base de Milho e Tomate

DATA: 14-08-2020

Depois do sucesso dos Concursos de Pratos à Base de Milho, Tomate e o de frases com o tema “o aprendizado e o impacto da pandemia em sua vida”, nesta semana as premiações foram entregues aos vencedores! Os 1° colocados de cada categoria receberam uma quantia em dinheiro do Banco do Brasil de Coimbra, um vale compras da Sousa Calçados e troféu ofertado pelo Departamento Municipal de Desporto, Cultura e Lazer. Foram eles: - Katherine Ivanova Tavares Silva, nas categorias Pratos à base de Milho e Derivados e Pratos à base de Tomate, nas quais venceu com as respectivas receitas de prato Polenta de Milho Verde com Molho de Carne Moída e Queijo, e Pão de Tomate - Géssica Lino Amorim, no Concurso de Frases, com a frase: "O mundo precisou parar para que eu aprendesse a valorizar as coisas que sempre estiveram presentes em minha vida e que a correria do dia-a-dia não me deixava apreciar... aprendi a ser mais grata a Deus pelo simples fato de acordar e estar junto da minha família todos os dias, e principalmente me fez refletir que precisamos de um mundo melhor e mais humano, e para isso precisamos pensar mais no Nós do que no Eu.” Os 2° colocados de cada categoria receberam uma quantia em dinheiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Coimbra. Foram eles: - Vanessa Gomes Rodrigues, na categoria Pratos à base de Milho e Derivados, com o prato Croquete de Milho Verde. - Cláudia Cristina Martins Pereira, na categoria Pratos à base de Tomate, com o prato Tomate Recheado com Atum. - Rafael Araújo Lourenço, no Concurso de Frases, com a frase: "Esse momento que estamos passando é muito forte, mas é uma oportunidade para nos sensibilizarmos, refletirmos e mudarmos, olhando para dentro de nós e avaliando os valores que estamos colocando a frente de nossas vidas.” E os 3° colocados de cada categoria também receberam uma quantia em dinheiro do Banco do Brasil de Coimbra. Foram eles: - Edvanda Aparecida Roberto, na categoria Pratos à base de Milho e Derivados, com o prato Creme de Milho Verde Doce. - Daiane Lourenço da Silva, na categoria Pratos à base de Tomate, com o prato Ketchup Gourmet. - Mariana Emília de Sousa (frase) , no Concurso de Frases, com a frase: "Em momentos, onde as portas externas são fechadas, as internas, do nosso coração, se abrem para o acolhimento, o amor e a empatia." A classificação foi feita por uma equipe de jurados pré-definidos e foi um momento de grande expectativa e emoção para os participantes. Além da premiação, todos os inscritos receberam uma medalha pela participação. E todas as receitas apresentadas e frases serão publicadas em um livro para marcar esse momento no município. Para as crianças que se inscreveram no Concurso de Frase foi entregue um kit escolar elaborado com muito carinho pela escola Municipal Padre Jaime Antunes de Souza e o CRAS. E, para os que não se classificaram entre os três primeiros colocados, foram sorteadas três cestas: da Haskell Cosméticos para os inscritos no Concurso de Tomate (ganhadora: Kathleen Verônica Gomes Rodrigues), e duas montadas pelo CRAS (ganhadoras: Luana Aparecida da Silva, na categoria Frase, e Patrícia Augusta da Consolação Tavares, na categoria Pratos de Milho). Os concursos fazem parte do Projeto: “Fazendo História: reinventar e continuar... porque a história mais importante é a que escrevemos hoje!” e foram realizados no final de julho pela Prefeitura Municipal de Coimbra, através do Departamento Municipal de Assistência Social, do CRAS E DA EMATER-MG de Coimbra. Teve, ainda, o apoio dos demais departamentos municipais, do Sindicato do Trabalhadores Rurais de Coimbra, do Banco do Brasil, da Sousa Calçados e da Haskell Cosméticos. Toda a entrega de prêmios e medalhas seguiu as medidas preventivas do momento, evitando aglomeração e garantindo a segurança dos envolvidos. Confira o álbum completo de fotos em nossa página no Facebook.