Concurso de pratos e frases do Projeto “Fazendo História” é um sucesso!

DATA: 05-08-2020

Os Concursos de Pratos à Base de Milho, Tomate e o de frases com o tema “o aprendizado e o impacto da pandemia em sua vida” foram um sucesso! As atividades fazem parte do Projeto: “Fazendo História: reinventar e continuar... porque a história mais importante é a que escrevemos hoje!”, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Assistência Social, do CRAS, em parceria com a EMATER-MG de Coimbra e com o apoio do demais departamentos municipais, do Sindicato do Trabalhadores Rurais de Coimbra, do Banco do Brasil, da Sousa Calçados e da Haskell Cosméticos. Ao todo 32 pessoas se inscreveram para os concursos, sendo 12 para o de milho, 07 para o de tomate e 13 para o de frase. Entre os pratos apresentados aos jurados nos dias 28, 29 e 30 de julho no Auditório da Escola Municipal Padre Jaime Antunes de Souza estão: croquete de milho verde, bolo de milho, pudim de milho, brigadeiro de canjiquinha com milho verde, ketchup apimentado, tomate recheado, pão de tomate, geleia de tomate dentre outras delícias criadas pelos coimbrenses inscritos. Já no Concurso de frases, os participantes fizeram uma reflexão com muita sabedoria sobre o momento em que estamos vivendo, nos permitindo fazer um breve recorte nesta página de nossa história e que contou com a participação especial das nossas crianças. O resultado completo dos ganhadores será divulgado em breve em nosso site, com a gratificação para os três primeiros colocados de cada categoria e medalha de participação para todos os inscritos. E tem mais! Todas as receitas apresentadas e frases serão publicadas em um livro do Projeto para marcar esse momento no município. A organização agradece a todos pela participação e aos nossos parceiros pela realização deste importante projeto de valorização da nossa cultura, culinária e jeito de ser da nossa população. Confira o álbum completo de fotos em nossa página no Facebook.