Prefeitura intensifica trabalho de reconstrução dos pontos atingidos pelas chuvas na zona rural

DATA: 23-06-2020

A Prefeitura de Coimbra continua trabalhando na reconstrução e recuperação dos pontos atingidos pelas fortes chuvas dos últimos meses, principalmente na zona rural, área mais afetada no município. O serviço já foi realizado em várias regiões, como por exemplo, nas estradas do Córrego Moinhos e Córrego dos Lourenços, através da equipe de obras e com a utilização de maquinário especializado como a patrol, que prepara o solo para receber os trabalhos de cascalhamento, melhorando assim o acesso de centenas de famílias e proporcionando aos moradores mais acessibilidade, segurança e conforto. O objetivo das ações é atender o homem do campo, facilitando o escoamento de seus produtos e, principalmente, valorizando o trabalho dos nossos produtores locais, conforme prevê a Lei 1153/2017, que autoriza o município a instituir o Programa Municipal de Manutenção e Ampliação das Estradas e Caminhos Vicinais. O trabalho é baseado na revitalização das estradas e pontes destruídas pelas chuvas e vai continuar até que todos os pontos sejam recuperados, mantendo assim o nosso compromisso de melhorar a qualidade de vida da população rural.