Município adquire termômetros para medição da temperatura nas barreiras sanitárias

DATA: 26-05-2020

Apesar da dificuldade de aquisição, além da alta nos preços do produto, a Prefeitura de Coimbra adquiriu termômetros digitais que serão usados nas ações da Barreira Sanitária para auxiliar as equipes no diagnóstico de possíveis portadores de coronavírus.
Ao passarem pelas barreiras, os veículos são abordados e motorista e passageiros recebem orientações de prevenção à doença e a partir desta terça-feira, 26 de maio, também passam pela checagem de temperatura.
Caso alguém apresente alteração ou estado febril, a pessoa é orientada a procurar a Unidade Básica de Saúde. Já vendedores ou entregadores de produtos essenciais que apresentarem febre ao passar pelas barreiras deverão procurar atendimento em seu município de origem e não poderão entrar na cidade – mesmo com autorização prévia solicitada através do site da prefeitura.
Essa medida é importante para evitar a transmissão da doença na cidade e segue as orientações do Ministério da Saúde como medida de prevenção.