Coimbra é destaque em webconferência internacional por iniciativa realizada no município de valorização da agricultura familiar

DATA: 13-05-2020

A iniciativa do município, através do Departamento Municipal de Educação em parceria com a Emater de inserir produtos de agricultores locais nas cestas básicas que foram distribuídas para os alunos da rede municipal vem se destacando a cada dia. E na última terça-feira, 12 de maio, o município participou de uma webconferência que contou com a participação de 80 representantes de diversos países da América Latina e Caribe e que teve como tema: “Experiências concretas de entrega de alimentos frescos a estudiantes en el periodo de pandemia". A participação do município foi a convite do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e pela FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) a fim de compartilhar essa exitosa experiência, representada pelo prefeito, Nilson Geraldo Ladeira, a nutricionista da Alimentação Escolar, Mirella Martins Oliveira e pela representante da Emater no município, Cláudia Saraiva. Para o prefeito Nilson Ladeira, isso foi possível através da união de vários setores da administração municipal em parceria com a comunidade, produtores e também a Emater. “Somente com união vamos vencer esse momento. Fico feliz que a nossa iniciativa tenha se tornado referência agora em outros países. Juntos vamos vencer”, destacou o prefeito. Durante a apresentação, a equipe falou das estratégias adotadas para atender à Resolução n° 2 do Programa Nacional de Alimentação Escolar – FNDE, que dispõe sobre a execução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – PNAE, durante o período de pandemia. “O convite foi motivo de grande alegria e honra para todos nós, por termos sido escolhidos entre tantos municípios brasileiros, para representar nosso país diante de nossos colegas latino-americanos”, ressaltou a Secretária Municipal de Educação, Magaly Aparecida Soares Ladeira. Durante o evento, realizado virtualmente, um vídeo foi apresentado com depoimentos de produtores e dos gestores da iniciativa aqui no município.