Resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017

DATA: 04-09-2018

Saiu nessa segunda-feira, dia 03/09, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017, que é o levantamento mais importante de avaliação do Ensino Fundamental e Médio no Brasil. O Ideb é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho dos alunos em Português e Matemática na Prova Brasil junto com o fluxo escolar (taxa de aprovação/reprovação/evasão). A média geral das notas obtidas pelo Ensino Fundamental Anos Iniciais no Brasil em 2017 foi de 5.8 pontos. O dia hoje é pra celebrar, pois a Escola Municipal Padre Jaime Antunes de Souza superou em muito o desempenho da média brasileira obtendo como resultado 6.9 pontos no Ideb. A diretora do Departamento de Educação, Magaly Aparecida Soares Ladeira, parabeniza os educadores, alunos e demais servidores por tanto empenho e dedicação. E ressalta que o bom desempenho se deve também a uma Administração Municipal que tem sua gestão focada em melhorias na qualidade de vida do cidadão coimbrense e que reconhece o poder da educação na vida das nossas crianças.